
Bancos, shoppings, comércio de rua e repartições públicas têm mudança no funcionamento na quinta-feira (23) e na sexta-feira (24)

Foto: Lidianne Andrade/via g1
O Dia de São João, celebrado na sexta-feira (24), é feriado no Recife e a véspera, a quinta-feira (23), é considerada ponto facultativo.
Sendo assim, na capital e em outras cidades da Região Metropolitana, repartições públicas, shoppings e comércio têm mudança no funcionamento nesses dois dias.
Confira, o que abre e o que fecha no Grande Recife:
Bancos e Correios
Agências bancárias abrem normalmente na quinta-feira, das 10h às 16h, mas fecham no dia seguinte.
Os Correios informaram que, na quinta-feira, as agências do Grande Recife e do interior de Pernambuco abrem normalmente. Na sexta-feira, as agências funcionam de acordo com a decretação de feriados municipais.
Comércio
O comércio de rua do Centro do Recife e dos bairros abre normalmente na véspera de São João, das 8h às 18h, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No feriado, o funcionamento é facultativo, conforme convenção coletiva. Cada estabelecimento decide se abre as portas e o horário de funcionamento.
As feiras e os mercados públicos do Recife ficam abertos na quinta-feira e no sábado, das 6h às 18h, e na sexta-feira e no domingo, das 6h às 13h.
Shoppings
Os shoppings funcionam nos seguintes horários:
-
Shopping Recife: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Shopping RioMar: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Shopping Boa Vista: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 11h às 19h;
-
Shopping Tacaruna: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Shopping Guararapes: quinta-feira, das 9h às 19h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Plaza Shopping: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 9h às 18h;
-
Patteo Olinda: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Paulista North Way: quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 12h às 21h;
-
Recife Outlet: quinta-feira, das 9h às 18h e sexta-feira, das 9h às 21h
Na quinta e na sexta, quem for se vacinar contra a Covid-19 no Recife pode ir ao Geraldão, na Zona Sul. O atendimento deve ser agendado pelo Conecta Recife e ocorre entre as 9h e 18h. No Shopping Boa Vista, no Centro da cidade, é possível se vacinar sem agendamento, apenas na quinta, das 9h às 18h.
No feriado, a testagem da Covid-19 acontece no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; no antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi; e no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, que funciona das 8h às 17h. Pessoas a partir de 60 anos, gestantes e crianças até 5 anos não precisam agendar. Os demais têm que se cadastrar no Conecta Recife.
Ciclofaixa, cultura e lazer no Recife
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é montada na sexta-feira (24) e no domingo (26), no Recife. O trajeto fica disponível das 7h às 16h, passando por cerca de 30 bairros da cidade.
O Jardim Botânico do Recife fecha na quinta e sexta-feira, mas retorna com as atividades normalmente no final de semana, das 9h às 15h, com entrada gratuita.
A maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais fica fechada e reabre na segunda-feira (27).
O edifício-sede da prefeitura fica fechado no feriadão e no fim de semana, assim como as unidades do Procon Recife.
As Agências de Emprego e Salas do Empreendedorismo do Recife não têm atendimento ao público na quinta e sexta.
Os serviços oferecidos na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ficam suspensos na quinta-feira e sexta-feira.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entra em recesso forense, que segue até o dia 30 de junho.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2022
Linhas Centro e Sul do Metrô do Recife voltam a apresentar problemas nesta quarta-feira (29)
Passageiros que utilizam os serviços do transporte voltam a enfrentar...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2022
31 dias depois, pessoas diretamente afetadas pelo temporal do final de maio denunciam falta de amparo das prefeituras
Segundo moradores de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, o...
- Por ANDRESSA
- 28/06/2022
Setor de queimados do HR tem fila de espera
Desde a última quinta (23), deram entrada no Hospital da Restauração para...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2022
Sem luz, sem voos: Aeroporto do Recife fica 5 horas sem funcionar após problemas no sistema de balizamento do terminal; Procon-PE notifica Aena Brasil e companhias aéreas
Segundo a Aena Brasil, a operadora aeroportuária responsável pelo...
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2022
Fortes chuvas voltam a causar alagamentos no Grande Recife. Apac alerta sobre nível dos rios e também sobre previsão do final de semana
A Apac emitiu um alerta meteorológico na cor vermelha, indicando a...
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2022
Saiba o que abre e fecha durante o feriado junino no Grande Recife
Bancos, shoppings, comércio de rua e repartições públicas têm mudança...