Salto de paraquedas e desfile marcam domingo de comemoração dos 488 anos do Recife
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas, desfile de viaturas do Exército Brasileiro e uma apresentação de adestramento de cães de guerra, além de uma exposição do material do exército

Foto: Divulgação/Marlon Diego/PCR
O dia iniciou de forma especial e festiva para todos os recifenses, turistas e admiradores que foram acompanhar o evento em comemoração aos 488 anos do Recife, no Segundo Jardim de Boa Viagem, na manhã deste domingo (16).
O público pôde acompanhar um espetáculo de salto livre de paraquedas, desfile de viaturas do Exército Brasileiro e uma apresentação de adestramento de cães de guerra, além de uma exposição do material do exército.
Oito paraquedistas-cometas saltaram de uma altitude de mais de 1,2 mil metros, da aeronave C-95, do 5º grupo de aviação, sediado em Natal.
O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, comentou sobre o simbolismo que o ato feito em homenagem ao aniversário do Recife tem para a cidade e também para o Exército.
"Recife é uma cidade que tem fortíssima ligação histórica com a atuação da Força Terrestre, uma presença do Exército Brasileiro aqui no Nordeste, o Exército Brasileiro que participou de diversos momentos da história da região, do estado de Pernambuco e da cidade do Recife, na defesa desta área que, como todos sabemos, é uma região de um elevadíssimo valor estratégico para o país e a história nos mostra isso", disse.
Promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, e o Comando Militar do Nordeste, o evento reuniu muitos admiradores.
Para o vice-prefeito da cidade, Victor Marques, é possível ligar as características dos paraquedistas durante a apresentação com o Recife.
"Os paraquedistas mostraram qualidades muito fortes, como, coragem, conhecimento técnico, disciplina e capacidade de trabalhar em equipe. Características que são muito marcantes também da cidade do Recife: a nossa coragem para enfrentar os desafios, a capacidade de transformar conhecimento em inovação, de lutar com firmeza, determinação, e de conseguir unir as pessoas mais diferentes em torno de um objetivo comum”, finalizou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...