Santa Cruz e Prefeitura do Recife promovem campanha de adoção de animais no Arruda
Jogadores do clube participam de ação para divulgar a plataforma Adota PET e conscientizar torcedores sobre a causa animal

Foto: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife
A paixão pelo futebol vai se unir à causa animal no próximo domingo (1º), no Estádio do Arruda, durante a ação “Adota Pet no Arruda”, promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia (SECTI) e da EMPREL, em parceria com o Santa Cruz Futebol Clube. Aproveitando o jogo entre Santa Cruz e Ferroviário, que deve reunir cerca de 30 mil pessoas, a campanha pretende ampliar a visibilidade da plataforma Adota PET e incentivar a adoção responsável de animais.
A partir das 13h, o público encontrará no estádio o “Espaço Adota PET”, com exibição de vídeos dos jogadores interagindo com os pets, distribuição de panfletos informativos e uma ativação com óculos de realidade virtual. O ponto alto da campanha ocorrerá antes da partida, às 17h, quando os jogadores do Santa Cruz vão entrar em campo segurando uma faixa com a mensagem “Adote um pet e ganhe um torcedor fiel”, dando destaque à causa e aproximando torcedores da iniciativa.
Além de estimular adoções, a ação também reforça a imagem do Santa Cruz como clube socialmente engajado. De acordo com o secretário Rafael Cunha, o futebol tem um grande poder de mobilização, especialmente entre os jovens. “Queremos usar essa força para dar visibilidade aos animais que esperam por um lar”, afirmou. Para os pets participantes, a campanha representa mais do que visibilidade: é a chance concreta de conquistar uma nova família.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/07/2025
Emlurb remove árvore caída na Avenida Domingos Ferreira, na Zona Sul do Recife
A queda aconteceu na altura do cruzamento com a Rua Carlos Pereira Falcão
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Compaz Ariano Suassuna recebe doação de R$ 850 mil da Eletrobras para ações estruturais
Com a doação, serão contempladas um conjunto de intervenções estruturais
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Prefeitura do Recife acompanha obras de contenções de encosta no bairro de Água Fria, na Zona Norte
O investimento total é de R$ 12,8 milhões
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro, no Recife, será restaurada
Os trabalhos já serão iniciados nesta terça-feira (8)
- Por REDAÇÃO
- 07/07/2025
Confira a programação do segundo dia da Festa de Nosa Senhora do Carmo
No segundo dia do novenário, serão celebradas cinco missas
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Incêndio atinge apartamento em Boa Viagem e é rapidamente controlado
Chamas foram registradas no Edifício Alicante, na Av. Domingos Ferreira;...