SDS aponta redução de 3,4% nos casos de violência contra a mulher em fevereiro
No total, foram contabilizadas 4.932 ocorrências

Foto: Janaína Pepeu/Secom
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou os dados consolidados do mês de fevereiro sobre os índices de violência no estado. De acordo com a Pasta, houve redução de 3,4% nos casos de violência contra a mulher, saindo de 5.103 registros em fevereiro do ano passado para 4.932 no segundo mês de 2025.
A Zona da Mata foi a região com a maior queda nos índices (10,8%), seguida pelo Recife (5,7%), Região Metropolitana (5,6%) e Agreste (2,1%). Os casos de estupro também apresentaram redução de 9,1%, com queda de 208 para 109 casos. Em Pernambuco, 586 pessoas foram presas por violência doméstica. Os dados foram apresentados durante reunião de monitoramento do programa Juntos pela Segurança.
De acordo com a governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB), os números correspondem ao trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade.
“No mês de fevereiro de 2025 em relação ao ano passado, tivemos reduções nos crimes, fruto da liderança do Governo do Estado e do empenho das nossas polícias. Um reflexo do investimento, das melhorias, das condições de trabalho que se vem fazendo ao longo desses anos de gestão na segurança pública”, disse.
Outros dados
Pernambuco também registrou queda de 9,7% no número de roubos em fevereiro. No total, foram contabilizados 3.545 roubos: 380 a menos que em fevereiro do ano passado. O Sertão liderou a redução com 30,7% (199 para 138 casos), seguido pela Zona da Mata com 28,9% (305 para 217), Agreste com 19,5% (590 para 475), Região Metropolitana com 7,7% (1.188 para 1.097) e Recife, com retração de 1,5% (1.643 para 1.618).
Já sobre as Mortes Violentas Intencionais (MVIs), as maiories quedas ocorreram em Recife (-33,3%), no Agreste (-27,3%), e na Zona da Mata (-25,5%). Em todo estado, foram registrados 260 homicídios. Além disso, os agentes de segurança realizaram 2.527 prisões em flagrante, 2.253 conduções às delegacias, apreensão de 496 armas e 315 conduções por atos infracionais.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...