Secretaria de Defesa Social intensifica buscas por jovem sequestrada no Sertão de Pernambuco
Equipes contam com drone com câmera térmica, helicóptero, avião e cães farejadores

Foto: Divulgação/SDS-PE
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as buscas pela adolescente, sequestrada na manhã da última terça-feira (25) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, continuam sendo intensificadas. A jovem foi raptada nas proximidades do povoado de Caraíbas enquanto voltava de Curaçá, na Bahia. Desde que o caso foi reportado, equipes da 7ª CIPM (com base em Santa Maria da Boa Vista) e da 2ª CIPM (em Cabrobó), juntamente com integrantes do Núcleo de Inteligência (NI), do grupo Malhas da Lei e voluntários da região, estão empenhados nas buscas para localizar tanto a adolescente quanto o suspeito.
Para reforçar a operação na área, a SDS destacou equipes especializadas. O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foi enviado a Santa Maria da Boa Vista para ampliar e auxiliar os esforços de busca. Desde terça-feira (25), agentes do Núcleo de Inteligência de Petrolina participam da operação, contando com um drone equipado com câmera térmica, capaz de detectar calor e identificar pessoas e objetos. Além das buscas em terra, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS também atua na missão, com um helicóptero da corporação sobrevoando a região. Na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada por dois cães farejadores, foi transportada pelo avião do GTA para intensificar as buscas pela jovem desaparecida.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, segue investigando o caso e ressalta a importância da colaboração da população para o avanço das investigações.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem é preso em flagrante por decapitar coruja e beber sangue do animal em Goiana
Outro suspeito também está envolvido em maus-tratos
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Grupo responsável por chacina em São João, no Agreste de Pernambuco, vai a júri popular
Cinco homens são acusados pelo assassinato de quatro adultos e um bebê
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Homem suspeito de matar criança de 4 anos com bala perdida, no Recife, é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte, um dia antes do...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
PRF inicia Operação Dia do Trabalho em Pernambuco com foco na segurança viária
Fiscalizações serão reforçadas até domingo para coibir imprudências no...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Segurança é assassinado a facadas em loja invadida por criminosos em Igarassu
Funcionário do estabelecimento fica ferido
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mulher é presa após roubar estabelecimento comercial em Boa Viagem, no Recife
A suspeita vive em situação de rua no centro da cidade