Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Secretaria de Defesa Social investiga excesso de força policial em abordagem feita com adolecente de 15 anos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A garota disse que foi agredida depois que perguntou aos policiais o porquê de o irmão dela, que tem 21 anos, ter sido detido

A garota disse que foi agredida depois que perguntou aos policiais o porquê de o irmão dela, que tem 21 anos, ter sido detido

Foto: Reprodução/G1

06/10/2021
    Compartilhe:

A Polícia Civil e a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social seguem com as investigações sobre o caso de uma adolescente de 15 anos que denunciou ter sido agredida por policiais militares. Na ocasião, ela disse também que foi  imobilizada por um deles com os joelhos durante a abordagem. A adolescente prestou depoimento nesta semana. 

A jovem e a tia, responsáveis pela menina, estiveram no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), mas foram encaminhadas para depor no Quartel do Derby. Os depoimentos das duas levaram quase duas horas. A garota disse que foi agredida depois que perguntou aos policiais o porquê de o irmão dela, que tem 21 anos, ter sido detido. 

O fato foi filmado, na última sexta (1), por moradores que presenciaram a ação, no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife. Os nomes da garota e dos parentes não vão ser divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, já que a vítima é menor de 18 anos. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher. A garota passou por exame traumatológico no Instituto de Medicina Legal (IML). Os nomes dos agentes não foram divulgados.

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook