Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferece mais de 18 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 07 de dezembro pela internet

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 07 de dezembro pela internet

Foto: Divulgação/SEE

28/11/2023
    Compartilhe:

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco iniciou as inscrições para cursos técnicos subsequentes nas modalidades presenciais e para Educação a Distância (EaD) semipresencial, sendo ofertadas 18.209 vagas em todo o estado para quem está cursando ou concluiu o ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 07 de dezembro pelo site www.educacao.pe.gov.br.

Os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio, enquanto os cursos EaD semipresenciais são destinados a quem concluiu ou está cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em 2024. São 120 Polos de Apoio Presencial em Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) em todo o Estado.

O processo seletivo consiste em uma etapa única com prova objetiva remota, abrangendo língua portuguesa e matemática, com 20 questões de múltipla escolha. As vagas são distribuídas em 40 cursos técnicos, 37 presenciais subsequentes e 11 EaD, incluindo opções como Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Logística, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Recursos Humanos e Tradução e Interpretação de Libras.

O resultado definitivo será divulgado em 21 de dezembro, e as aulas começam em 05 de fevereiro. Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula no Polo de Apoio Presencial indicado entre 27 de dezembro e 05 de janeiro de 2024.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook