Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Secretaria de Saúde de Pernambuco anuncia novas flexibilizações no plano de convivência com a Covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Entre as medidas, o estado ampliou o público permitido em eventos, mas passará a exigir comprovante de vacinação completa para entrar nos estabelecimentos

Entre as medidas, o estado ampliou o público permitido em eventos, mas passará a exigir comprovante de vacinação completa para entrar nos estabelecimentos

Foto: Divulgação/SES-PE/Miva Filho

26/11/2021
    Compartilhe:

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, o secretário de saúde do estado, André Longo, detalhou as novas flexibilizações no plano de convivência com a covid-19. Longo apontou que Pernambuco alcançou a marca de 63,5% da população acima dos 12 anos, completamente imunizada contra a covid-19, e afirmou que a próxima meta do estado é atingir os 80% ainda no começo de dezembro. De acordo com o secretário, a marca possibilitaria novos avanços na flexibilização. 
 
Dentre as flexibilizações anunciadas para entrar em vigor na próxima segunda-feira estão: a permissão de 5 mil para 7.500 pessoas em eventos no estado ou 50% da capacidade física do espaço. No entanto, 100% do público precisa ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, a quantidade de pessoas por mesa em bares e restaurantes passa de 15 para até 50 pessoas.
 
O secretário relembrou que em locais com a lotação de mais de 300 pessoas precisa cobrar, obrigatoriamente, a comprovação do ciclo vacinal completo e que não é permitido pessoas com apenas a primeira dose e teste negativo.

Quanto ao carnaval, André Longo disse que ainda é cedo para pensar nas festividades e que a decisão, muito provavelmente, será tomada no próximo ano. Longo ainda falou sobre, “observar o cenário de outros estados brasileiros”. 

Confira mais informações na reportagem de Emerson Sabóia, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook