Recife promove o Dia D da ultrassonografia neste sábado
A ação será descentralizada, em 12 unidades da rede própria ou conveniada ao município

Foto: Divulgação/Sesau
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promove, neste sábado (16), um mutirão com oferta de mais de mil exames de ultrassonografia. A ação será descentralizada, em 12 unidades da rede própria ou conveniada ao município, e é voltada para os usuários que já estão com suas solicitações previamente cadastradas no Sistema de Regulação (Sisreg) da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau).
Essa força-tarefa representa uma ampliação de 35% na oferta geral deste tipo de exame no mês de dezembro para os usuários do SUS na capital.
Esse exame é fundamental para a definição e continuação de tratamentos, pois permite, por meio de imagens nítidas das diversas estruturas internas do corpo, o diagnóstico de doenças, tumores, lesões, investigação de dores abdominais, acompanhamento da gravidez e outros.
Ao longo do dia, os exames de ultrassom serão realizados na Policlínica Salomão Kelner, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Hospital da Mulher do Recife, Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, UPAE Ibura, UPAE Arruda, UPAE Mustardinha, Hospital Santo Amaro, Hospital Evangélico de Pernambuco, Hospital Maria Lucinda, RC Diagnósticos e UltraDiagnósticos.
MENSAGENS VIA WHATSAPP – Como os pacientes da rede de saúde do Recife recebem mensagens com a confirmação do agendamento da consulta ou exame especializado em seu aplicativo WhatsApp, é fundamental que eles mantenham seus números telefônicos atualizados junto à Central de Regulação. E isso pode ser feito pelo Conecta Recife (site ou aplicativo) ou pelo Conecta Zap (81-99117-1407). Também por meio destas ferramentas, além da Central de Teleatendimento (0800 081 0040), é possível confirmar presença, solicitar cancelamentos ou reagendar consultas e exames.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença