Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife promove o Dia D da ultrassonografia neste sábado


Por: REDAÇÃO Portal

A ação será descentralizada, em 12 unidades da rede própria ou conveniada ao município

A ação será descentralizada, em 12 unidades da rede própria ou conveniada ao município

Foto: Divulgação/Sesau

16/12/2023
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promove, neste sábado (16), um mutirão com oferta de mais de mil exames de ultrassonografia. A ação será descentralizada, em 12 unidades da rede própria ou conveniada ao município, e é voltada para os usuários que já estão com suas solicitações previamente cadastradas no Sistema de Regulação (Sisreg) da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau). 

Essa força-tarefa representa uma ampliação de 35% na oferta geral deste tipo de exame no mês de dezembro para os usuários do SUS na capital. 

Esse exame é fundamental para a definição e continuação de tratamentos, pois permite, por meio de imagens nítidas das diversas estruturas internas do corpo, o diagnóstico de doenças, tumores, lesões, investigação de dores abdominais, acompanhamento da gravidez e outros. 

Ao longo do dia, os exames de ultrassom serão realizados na Policlínica Salomão Kelner, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Hospital da Mulher do Recife, Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, UPAE Ibura, UPAE Arruda, UPAE Mustardinha, Hospital Santo Amaro, Hospital Evangélico de Pernambuco, Hospital Maria Lucinda, RC Diagnósticos e UltraDiagnósticos.

MENSAGENS VIA WHATSAPP – Como os pacientes da rede de saúde do Recife recebem mensagens com a confirmação do agendamento da consulta ou exame especializado em seu aplicativo WhatsApp, é fundamental que eles mantenham seus números telefônicos atualizados junto à Central de Regulação. E isso pode ser feito pelo Conecta Recife (site ou aplicativo) ou pelo Conecta Zap (81-99117-1407). Também por meio destas ferramentas, além da Central de Teleatendimento (0800 081 0040), é possível confirmar presença, solicitar cancelamentos ou reagendar consultas e exames.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook