Secretarias de Defesa Social e Educação e Esportes se reúnem para discutir ações de segurança nas escolas
A expectativa é que na assembleia a SDS observe o que vem sendo disseminado para adotar medidas específicas

Foto: Reprodução/Google Street View
Nesta terça-feira, 11, representantes das Secretarias de Educação e Esportes (SEE), de Defesa Social (SDS) e Gestores das Gerências Regionais de Educação se reunirão, em encontro online, para debater ações de segurança para as escolas de Pernambuco.
A expectativa é que na assembleia a SDS observe o que vem sendo disseminado para adotar medidas específicas.
Na última semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou o lançamento de um canal exclusivo para recebimento de informações sobre ameaças e ataques contra as escolas.
A pasta afirma que qualquer informação é bem-vinda e que todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
Para registrar é simples: basta colar o link da publicação, imagem ou post e fazer um pequeno comentário sobre o assunto.
As denúncias são feitas através do gov.br/mj/pt-br/escolasegura/.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Governo de Pernambuco abre licitação para construção de escola indígena em Águas Belas, no Agreste
A nova unidade de ensino atenderá a cerca de 400 estudantes
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Movimento Pró-Criança celebra 32 anos com reabertura de unidade no Recife Antigo e oferta de cursos gratuitos
Evento contará com missa, homenagem a fundador e abertura de 150 vagas para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
SESI-PE abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação online
Formações em Satisfação do Cliente e Oratória são oportunidades para...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Educação inclusiva em Pernambuco enfrenta carência de profissionais e estrutura, aponta TCE-PE
Levantamento mostra que metade dos alunos neuroatípicos não recebe o...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
PROUPE abre 1.560 bolsas de estudo de até R$ 500 para estudantes baixa renda
As vagas são voltadas ao segundo semestre letivo deste ano
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Reunião anual da SBPC inicia programação gratuita no campus da UFRPE, no Recife
O evento conta com cerca de 200 atividade