Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Sedes dos três poderes exibem representação da Constituição Federal


Por: REDAÇÃO Portal

A cerimônia visa lembrar a resposta institucional do país às invasões dos Três Poderes ocorridas há um ano, em 8 de janeiro de 2023.

A cerimônia visa lembrar a resposta institucional do país às invasões dos Três Poderes ocorridas há um ano, em 8 de janeiro de 2023.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

08/01/2024
    Compartilhe:

As sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional exibem, nesta segunda-feira (8), uma representação da Constituição Federal em suas entradas, lembrando a resposta institucional do país às invasões dos Três Poderes ocorridas há um ano, em 8 de janeiro de 2023. 

A cerimônia intitulada de "Lembrar para não repetir", contará com a presença dos líderes dos três poderes : os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Rodrigo Pacheco e Luís Roberto Barroso. Além da participação de parlamentares, como ministros de Estado, governadores e representantes da sociedade, marcando o aniversário dos atos de vandalismo ocorridos há um ano, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF foram invadidos e depredados por manifestantes inconformados com a vitória do recém-empossado presidente Lula. 

O rastro de destruição no patrimônio público ainda não foi totalmente recuperado após um ano.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook