Segunda Praça da Infância é entregue no Recife
A praça é localizada no Compaz Miguel Arraes, no bairro da Madalena.

Foto: Foto: Edson Holanda
A Prefeitura do Recife entregou a segunda Praça da Infância da Cidade. Construída no Compaz Miguel Arraes, no bairro da Madalena, o equipamento conta com novos brinquedos, rampas, paisagismo, drenagem, comunicação visual, entre outros. O investimento foi de R$831 mil e as obras foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).
As Praças da Infância estão sendo criadas a partir de uma metodologia que será replicada em toda a cidade, com soluções específicas e que estejam em sintonia com o seu entorno. Esse método garante que toda criança recifense tenha acesso às mesmas qualidades proporcionadas por estes espaços.O projeto é elaborado a partir do “Guia de princípios para remodelação das praças para infância”, organizado pela Prefeitura do Recife, visando a requalificação paisagística que assegure a motivação de ações voltadas à inclusão, segurança, liberdade, orgulho e visibilidade das crianças.
“Esta é a segunda Praça da Infância inaugurada e mais oito virão. A gente já tem mais uma em obras e outras duas que serão iniciadas nos próximos 30 dias. É compromisso nosso fazer um espaço público de qualidade, pensando na criança. Quando a gente pensa na criança, a gente está pensando no futuro, pensando em alguém que precisa ser acolhido e ter oportunidade. É preciso equipamento adequado à criança”, declarou João Campos durante a inauguração.
O equipamento foi construído no Compaz Miguel Arraes como parte de uma estratégia para unificar e potencializar as políticas públicas municipais destinadas ao público infantil. O local também sedia o Centro de Referência da Primeira Infância (CRIAR) da Secretaria de Educação do Recife, espaço voltado para o desenvolvimento integral da criança, com foco na primeira infância, que oferta atividades ricas em ludicidade e interatividade em diferentes espaços.
Reportagem, Aline Melo.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2023
Feira de Casa Amarela vai ganhar novo pátio
A obra faz parte de um plano de reformas e requalificação em mercados e...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Jaboatão dos Guararapes inicia obras de requalificação da orla
Os trabalhos têm previsão de serem finalizados dentro de 15 meses
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Pernambuco registra mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo
O projeto, que conta com 12 editais, encerrou as inscrições para...
- Por REDAÇÃO
- 20/09/2023
Recife inicia as obras de construção do Parque Governador Eduardo Campos
Espaço deve ficar pronto no segundo semestre de 2024
- Por REDAÇÃO
- 19/09/2023
Ponte Engenheiro Jaime Gusmão tem 90% dos trabalhos concluídos e será entregue no primeiro semestre de 2024
A ponte está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024, quando...
- Por REDAÇÃO
- 19/09/2023
Túnel Felipe Camarão, no Jordão, apresenta pontos de alagamento nesta terça
Apesar do acúmulo de água nos dois sentidos, o local não está...