Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

10/01/2024
    Compartilhe:

O SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA). Destinadas a quem não concluiu a Educação Básica na idade adequada, as aulas começam em fevereiro, com opções online ou semipresenciais nas unidades de Caruaru, no Agreste, e Vasco da Gama, no Recife.

As vagas abrangem a EJA Ensino Fundamental (Anos Finais) para interessados a partir de 15 anos, e a EJA Ensino Médio para aqueles com 18 anos ou mais, que visam concluir os últimos anos da educação regular. As aulas podem ser totalmente online (100% EAD) ou semipresenciais (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial exige a presença do estudante na escola uma vez por semana.

Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, além do histórico escolar original e uma declaração de baixa renda. A via original do histórico escolar pode ser entregue pessoalmente em qualquer unidade do SESI em Pernambuco ou na Casa da Indústria, ou enviada pelos Correios.

As inscrições podem ser feitas até 29 de janeiro através do link. https://sge.pe.sesi.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=2&f=513&ps=81#/eb/informacoes.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook