A doença atinge a memória e prejudica a qualidade de vida, caso não seja diagnosticada no inicio.

Foto: Foto: BBC
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que pode se agravar com o passar do tempo, afetando as funções cognitivas. Normalmente o paciente que possui a patologia apresenta diversos sintomas, desde esquecimentos até mudanças de comportamento. Não existe uma causa específica, porém a idade e a ausência de uma boa qualidade de vida são fatores que podem contribuir para o seu surgimento. Visando a sua desmistificação e conscientização, o mês de setembro é dedicado a informação sobre o mal.
Em entrevista ao CBN Total desta sexta-feira (20), a diretora científica da Associação Brasileira de Alzheimer, Carla Núbia, conversou sobre o assunto e expôs detalhes sobre a doença: “ É preciso entender que a doença tem diversos sintomas, não só o esquecimento. Modificação na linguagem, no sistema emocional, são fatores que precisam ser levados e conta pela família. Vale ressaltar que a doença não tem cura, porém um diagnóstico inicial ajuda no tratamento.” afirmou a diretora.
Confira no play acima a entrevista completa da diretora da Associação Brasileira de Alzheimer, Carla Núbia para o CBN Total desta sexta-feira (20)
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Pernambuco abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Nazaré da Mata
As novas unidades são voltadas ao atendimento de crianças com quadros de...
- Por REDAÇÃO
- 19/06/2025
Pernambuco tem mais de 4,6 mil casos confirmados de dengue, segundo a SES
O levantamento foi realizando entre o final de 2024 e junho de 2025