Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Sindmetro-PE se reúne com Paulo Câmara e pede recuperação do Metrô do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

A categoria se encontra em Estado de greve desde o mês de abril, na busca de recursos e investimentos para o sistema, além de solicitar a retirada da CBTU do PND

31/07/2023
    Compartilhe:

A categoria se encontra em Estado de greve desde o mês de abril, na busca de recursos e investimentos para o sistema, além de solicitar a retirada da CBTU do PND

Foto: Divulgação / SindMetro-PE

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco se reuniu com o presidente do Banco do Nordeste e ex-governador Paulo Câmara, na manhã desta segunda-feira (3) com o objetivo de apresentar um documento direcionado à recuperação do Metrô do Recife. A categoria se encontra em Estado de greve desde o mês de abril, na busca de recursos e investimentos para o sistema, além de solicitar a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND).

Na ocasião, Paulo Câmara destacou: "Como presidente do Banco do Nordeste, eu torço muito para que haja um desfecho positivo, que o banco possa ajudar neste processo. Como cidadão de Pernambuco, eu torço para que o desfecho seja o que vocês estão pleiteando. Eu acho que o melhor caminho nesse momento é recuperar o que tem, urgente!".

Câmara ainda enfatizou: "O Banco do Nordeste está à disposição, é uma decisão do governo mas, se for consultado, defenderá a recuperação do sistema pelo Governo Federal. O Banco do Nordeste está à disposição inclusive para participar de qualquer equação financeira no tocante à infraestrutura”.

Depois da entrega do documento “Metrô nos trilhos é atendendo à população” e relato de todos a respeito do sucateamento do metrô, o diálogo foi encerrado com pretensão de valor mínimo para que o sistema volte ao patamar de prestar o serviço para a população pernambucana.

Luiz Soares, presidente do SindMetro-PE, pontuou que "Com 1 bilhão e meio a gente recupera o sistema e bota para funcionar a todo o vapor. Compra algumas composições, recupera as estações, recupera a linha, recupera a rede aérea, recupera as subestações, coloca tudo para funcionar com toda a força possível”.

A categoria realizou duas paralisações no mês de julho. Uma de 24h no início do mês e outra de 48h na semana passada. Os metroviários devem se reunir na quarta-feira (2), para debater as resoluções apresentadas e a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook