Em geral, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele e irritação nos olhos

Foto: Reprodução/G1
Pernambuco confirmou mais uma morte de criança com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, doença rara associada à Covid-19. Com isso, subiu para dois o número de óbitos provocados pela síndrome em Pernambuco. O novo óbito foi de uma menina de 1 ano e 11 meses, também moradora da capital pernambucana. Ela morreu no início de agosto e só teve o quadro confirmado nessa quarta-feira (16).
Em geral, a síndrome se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação dos olhos, entre outros sinais. Também foi notificado mais um caso de paciente com a doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, há, ao todo, 18 casos registrados. Dois deles são de pacientes que moram em outros estados, mas foram tratados em unidades pernambucanas de saúde. Com relação ao novo caso registrado no estado, trata-se de uma menina de 3 anos, também moradora do Recife, que recebeu alta hospitalar no início de junho.
Confira mais informações na reportagem de César Rosati, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Criança é diagnosticada com meningite tipo B em Garanhuns, mas apresenta melhora
Caso raro da forma bacteriana grave da doença foi confirmado por exame;...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Projeto da UFPE busca voluntárias para pesquisa sobre câncer de mama
As mulheres irão receber uma avaliação física e cardiológica e acesso ao...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...