Carregando

Sinepe divulga nota oficial em resposta ao governador Paulo Câmara

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Um dos compromissos destacados foi o de envidar esforços efetivos para, na próxima quinta-feira (10), na coletiva do comitê governamental, divulgar o calendário de reabertura gradual das escolas para aulas presenciais

Foto: Reprodução/Internet

05/09/2020

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) divulgou uma nota oficial, nesta sexta-feira (04), para a apreciação do governo do estado. De acordo com o Sinepe, em reunião realizada na última quinta-feira (03), foi acordada a “superação” do adiamento das aulas presenciais, previstas para o dia 15 deste mês. No entanto, algumas horas mais tarde, ainda na quinta-feira, o governador Paulo Câmara divulgou nota e fez pronunciamento por vídeo afirmando que ainda não é hora para retomar as aulas presenciais do ensino básico.

Na nota emitida, o sindicato afirma o seguinte: “A comissão saiu da conversa, que durou mais de uma hora, com dois compromissos dos representantes do Governo: 1. Envidar esforços efetivos para, na próxima quinta-feira, dia 10/09, na coletiva do comitê governamental, divulgar o calendário de reabertura gradual das escolas para aulas presenciais; 2. Em decorrência disso, ficou claro e dito que a prorrogação do decreto de suspensão das aulas, que vence em 15/09/2020, estaria, por óbvio, superada também. Esse é o fato, testemunhado pelos integrantes da nossa Comissão que foi recebida em Palácio e o que foi comunicado aos presentes ao ato, diante do Palácio, nessa última quinta-feira.”

Confira outras informações na matéria da repórter Débora Pereira, disponível no play acima.