
Sintepe questiona erros na folha de pagamento dos servidores da Secretaria de Educação
O sindicato aponta que cerca de 1.300 servidores apontaram falhas

Foto: Divulgação/Sintepe
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aponta que há erros na folha de pagamento de dezembro de mais de 1.300 servidores da Secretaria de Educação. O número foi registrado em um formulário disponibilizado pelo Sintepe aos trabalhadores.
Após denúncias no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre as falhas, especialmente no terço de férias, de acordo com o Sintepe, o Governo do Estado iniciou a correção dos valores. Porém, alguns professores alegam que a incorreção permanece.
O Sintepe diz que 79% dos servidores ainda não receberam o terço constitucional de férias. 13,4% deles tiveram os salários pagos abaixo do valor correto, e 3,4% não receberam a Gratificação da Educação Inclusiva.
A reportagem da CBN Recife questionou a Secretarias de Administração sobre os apontamentos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Em nota, a pasta informou que todos os professores da Rede Estadual de Ensino que estão em sala de aula, e demais profissionais da educação que comunicaram oficialmente sobre as férias para o mês de janeiro, tiveram os valores referentes ao terço de férias depositados na última sexta-feira (27).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/03/2025
Estudantes pernambucanos embarcam para intercâmbio no Chile pelo Programa Ganhe o Mundo
Primeira turma com 94 alunos viajou nesta quarta (19); nova rodada acontece...
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Pernambuco anuncia criação de cinco novas escolas estaduais em territórios indígenas
Unidades serão distribuídas entre os municípios de Carnaubeira da Penha,...
- Por REDAÇÃO
- 13/03/2025
Estado divulga edital voltado para divulgação científica entre crianças de até 6 anos
Documento está disponível no site da Facepe
- Por REDAÇÃO
- 13/03/2025
Secretaria Estadual de Educação diz que entrega dos kits escolares será concluída neste mês
Atrasos foram questionados na Alepe nesta quarta-feira (12)
- Por REDAÇÃO
- 12/03/2025
SESI-PE oferece 300 vagas para cursos remotos e gratuitos
Os cursos têm foco na produtividade do trabalho
- Por REDAÇÃO
- 11/03/2025
Estado abre seleção para profissionais de Educação Especial; salários são de até R$ 4,5 mil
Ao todo, serão 338 vagas para Brailista, Intérprete de Libras, Instrutor de...