Vale lembrar que os Metroviários de Pernambuco decretaram Estado de Greve permanente como forma de protesto a privatização do Sistema

Foto: Divulgação
O Metrô do Recife será tema de debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. O requerimento de autoria do senador e presidente do colegiado, Humberto Costa (PT-PE) foi aprovado nesta quarta-feira (3). A reunião vai trazer à tona a precariedade do sistema da capital pernambucana, que há anos vem apresentando problemas no seu funcionamento e prejudicando o usuário.
Vale lembrar que no dia 20 de abril, uma Assembleia Geral foi realizada pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), que decretou Estado de Greve permanente como forma de protesto para que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) seja retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND). Outra reivindicação da categoria é que o Plano de Recuperação do Metrô do Recife, proposto pelo atual Governo Federal, seja colocado em prática com urgência.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os deputados federais desde o início do mandato
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da Câmara
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Daniel Coelho retorna ao Governo de Pernambuco para comandar secretaria de Meio Ambiente
A Semobi também tem novo secretário: André Teixeira, ex-presidente da...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio toma posse nesta segunda-feira
Régio e Licia Maciel conquistaram 54% dos votos válidos na eleição...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
“Lamentável a decisão da governadora”, afirma Lula Cabral, prefeito do Cabo, à CBN Recife
A declaração foi dada após Raquel Lyra (PSD) negar a solicitação da...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531
Texto sofreu mudanças e volta para votação na Câmara
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais
Placar está em 7 votos a 1 pela inconstitucionalidade do Artigo 19