Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Supermercados seguem protocolos de segurança, apontam o Procon e a Dircon

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Órgãos estão fiscalizando estabelecimentos públicos e alertam que as agências bancárias e casas lotéricas continuam gerando problemas por conta da aglomeração

Órgãos estão fiscalizando estabelecimentos públicos e alertam que as agências bancárias e casas lotéricas continuam gerando problemas por conta da aglomeração
15/04/2020
    Compartilhe:

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Recife (Procon) e Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) estão fiscalizando os estabelecimentos públicos, de caráter essencial à população, para observar se o decreto municipal do Recife está sendo respeitado. O documento estabelece a limitação no número de acesso de consumidores aos supermercados, além regras para filas de bancos e casas lotéricas, devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (14), foram fiscalizados 21 supermercados, 10 na zona sul e 11 na zona norte da capital pernambucana. A partir desta quarta (15), além de ser expandida para bancos e casas lotéricas, as lojas que descumprirem as determinações poderão ser multadas. 

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a diretora de Controle Urbano da Prefeitura do Recife, Cândida Bonfim, destacou  que pôde observar a preparação dos supermercados para acatar as novas exigências do decreto, como o isolamento das vagas para que apenas um terço esteja disponível para os clientes, a providência do álcool em gel na entrada e saída do estabelecimento e o distanciamento mínimo de um metro nas filas. “A gente não teve muito problema com a questão dos supermercados”, afirma Cândida. 

No entanto, a diretora relata que as maiores dificuldades são voltadas para as agências bancárias e casas lotéricas, locais de muita aglomeração por conta dos benefícios do Governo Federal. “A gente observa filas imensas e vê o esforço dos bancos, mas a população parece que ainda não entendeu o poder do vírus. Se a gente está lá, eles obedecem, mas quando saímos, se agrupam”, ressalta. 

Confira outras informações na entrevista completa com Cândida Bonfim, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook