Crime ocorreu em Candeiras, na última quinta-feira (19), quando magistrado estava sozinho no carro

Foto: Reprodução / G1
Um dos suspeitos de matar o juiz Paulo Torres Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), confessou ter participado do crime e que o magistrado reagiu a uma tentativa de roubo de carro. Até o momento, três homens, com idades entre 19 e 21 anos, foram indiciados por latrocínio e tiveram a prisão preventiva decretada, sendo encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, cidade do Grande Recife. A polícia encontrou com os criminosos o revólver utilizado no crime. Outros dois homens estão sendo investigados e seguem foragidos.
De acordo com a confissão de um dos suspeitos, no mesmo dia do assassinato do juiz em Candeias, na cidade de Jaboatão dos Guarapes, o bando já tinha roubado um carro em um município vizinho, o Cabo de Santo Agostinho. O juiz foi abordado mais tarde, por volta das 20h, enquanto estava dentro do seu carro. Dois criminosos entraram no veículo junto com Paulo Torres e outros três o cercaram, exigindo que o automóvel fosse entregue. O magistrado teria tentado reagir dando ré; neste momento, um dos criminosos que estava dentro do carro da vítima, atirou.
A perícia realizada no local do crime apontou que o corpo tinha apenas um tiro na cabeça. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime estão em análise pelos investigadores, assim como o carro roubado pelos criminosos no Cabo de Santo Agostinho, que foi apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...