TCE lança plataforma que dá acesso à informação de contas de gestores públicos rejeitadas pelo órgão
A medida estimula o controle social e contribui para que a sociedade exerça o direito do voto com mais conhecimento sobre os candidatos nas eleições de 15 de novembro

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal de Contas do Estado lançou uma plataforma que possibilita ao público obter informações de processos dos gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou julgadas pelo TCE nos últimos oito anos, incluindo acesso a dados das irregularidades da gestão, constantes no relatório de auditoria das equipes técnicas do TCE, e a decisão do Pleno e das Câmaras julgadoras acerca da rejeição das contas dos gestores.
Para o presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, a medida estimula o controle social e contribui para que a sociedade exerça o direito do voto com mais conhecimento sobre os candidatos nas eleições de 15 de novembro, tendo ciência dos desempenhos e das razões para a rejeição das contas apresentadas e, assim, tenha mais segurança na hora de votar. O acesso à página com as informações dos processos pode ser feito pelo site do TCE, onde o cidadão pode fazer a consulta pelo nome do gestor, município ou unidade gestora, seja do Estado ou município.
Confira mais informações na reportagem de Cynthia Ventura, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...