O trabalho de reforma começou em 2013, três anos após o fechamento e um ano depois de ser transformado em Imóvel Especial de Preservação da cidade

Após dez anos com as portas fechadas, o Teatro do Parque finalmente vai ser entregue à população. O equipamento foi fechado pelos graves problemas de infiltração que danificaram a estrutura física, hidráulica e elétrica. A prefeitura do Recife está programando a entrega para agosto deste ano, no aniversário de 105 anos do equipamento, que fica localizado na Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, área central da cidade. O trabalho de reforma, que ainda está em andamento, começou em 2013, três anos após o fechamento e um ano depois de ser transformado em Imóvel Especial de Preservação da cidade.
Em 2015, uma parte da obra foi concluída, mas o trabalho de recuperação foi suspenso e só foi retomado em junho de 2018. A ideia é deixar o Teatro do Parque semelhante ao que era na década de 1920. De acordo com a equipe que faz o trabalho de restauro, o trabalho tem sido de formiguinha. Além das melhorias físicas, o projeto também prevê a aquisição de equipamentos modernos de sonorização, iluminação e climatização, além de projeção de filmes.
Confira outras informações na matéria completa da repórter Jéssica Ibrahin, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência