Trabalhando há 30 anos no HUOC, Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, não foi contaminada mesmo na linha de frente dos cuidados contra o Novo Coronavírus
Foto: Hélia Scheppa/SEI
Um sentimento de alívio e esperança diante de pouco mais dos dez meses de pandemia, sem vacina, no Estado inicia um novo capítulo na vida dos pernambucanos. A primeira dose da CoronaVac foi aplicada horas depois do primeiro lote do imunizante, contendo 270 mil embalagens, chegar ao Recife, na noite desta segunda em vôo comercial da Latam.
A primeira aplicação ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade de Pernambuco (UPE), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Na linha de frente dos cuidados à população desde o início da pandemia, sem ser contaminada, a técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Pernambuco, nesta segunda (18).
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Prefeitura disponibiliza duas mil vagas em Mamógrafo Móvel em bairros do Recife; confira
Ao todo, veículo irá circular por 25 locais diferentes em agosto
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma quinta morte por dengue em 2025
A vítima foi um homem de 74 anos, morador de Ouricuri, no Sertão
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado anuncia vacina contra hepatite A para quem utiliza Profilaxia Pré-Exposição ao HIV; entenda
Disponibilização do imunizante acontece após recente alta em casos no...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Recife realiza Dia D de combate às Hepatites Virais com ações em oito pontos da cidade
Mobilização acontece neste sábado (26) com testagens, vacinação,...
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
Novo PAC Saúde destina mais de R$ 300 milhões para o SUS em Pernambuco
O investimento prevê 1.113 novas obras, além de veículos e de equipamentos