Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Teresa Leitão denuncia “descumprimento generalizado” do piso do magistério; parlamentar aponta Pernambuco como um dos estados que não cumprem integralmente a lei

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Teresa deu o exemplo de Pernambuco, afirmou que a rede estadual não está praticando o que dita a lei

Teresa deu o exemplo de Pernambuco, afirmou que a rede estadual não está praticando o que dita a lei

Foto: Divulgação/Mariana Leal

03/05/2023
    Compartilhe:

A Senadora Teresa Leitão (PT) denunciou, durante reunião da Comissão de Educação do Senado, ocorrida nesta terça-feira, 02, que estados e municípios não estão cumprindo a Lei do Piso Nacional do Magistério.

De acordo com a parlamentar, “há um descumprimento generalizado do piso”. Teresa deu o exemplo de Pernambuco, afirmou que a rede estadual não está praticando o que dita a lei. 

Na reunião, que contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, a Senadora afirmou que “dos 184 municípios, apenas 31 implantaram o piso, e desses 31 muitos colocando o piso como teto. Faz o piso, mas não repercute na carreira”.

Para Teresa Leitão, esse quadro de descumprimento acontece em todo o país. Diante desta realidade, a parlamentar entende ser necessário um reestudo e a conscientização sobre a responsabilidade pelo pagamento.

Anunciado no dia 16 de janeiro de 2023, o reajuste do piso salarial dos professores e professoras foi de 14,95%. O valor passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook