Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Terminal Integrado de Igarassu passa a ter integração temporal completa

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com isso, 21 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife passam a contar com o sistema

Com isso, 21 dos  26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife passam a contar com o sistema

Foto: G1

04/11/2022
    Compartilhe:

Passageiros que utilizam o T.I Igarassu devem ficar atentos a partir do próximo sábado (5), isso porque o sistema passa a operar no regime de integração temporal, que consiste na circulação do usuário pagando apenas uma tarifa no intervalo de até 2h. Com isso, 21 dos  26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife passam a contar com integração temporal.

A mudança acontece com a adesão da linha 1927 - TI Igarassu (Dantas Barreto). Para realizar o embarque, o passageiro deve subir no ônibus pela porta dianteira e validar exclusivamente com o cartão VEM para liberar a catraca. Passagens pagas em dinheiro não são contempladas com a integração temporal. Para adquirir o cartão VEM, é necessário apresentar um documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome da mãe. No próprio terminal integrado o usuário pode obter de forma gratuita. 

O coordenador do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio faz um alerta para cobranças indevidas.

Com a adesão do TI Igarassu, a integração temporal passa a funcionar em 21 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife. O sistema começou a ser implantado em 2017, com os TI's Afogados, Xambá, TIP, Prazeres, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Santa Luzia, Recife, Largo da Paz e Cavaleiro. Já em 2021, foram incluídos os TI's Aeroporto, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá, Rio Doce, Camaragibe e Abreu e Lima. 

Resta saber, se o problema da cobrança indevida ao utilizar o VEM para desbloquear a catraca dentro do intervalo de duas horas será solucionado. O Grande Recife informa que o problema existe e pode ocorrer, mas a única solução é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, que muitas vezes leva o usuário a um beco sem saída, não resolvendo a situação.

Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook