Na primeira fase os usuários que chegarem ao terminal de ônibus terão acesso ao metrô passando o cartão VEM no validador da estação do metrô.

Foto: Divulgação
O terminal Integrado de Joana Bezerra vai receber a primeira fase da integração temporal a partir deste sábado. Na primeira fase os usuários que chegarem ao terminal de ônibus terão acesso ao metrô passando o cartão VEM no validador da estação do metrô. No sentido contrário, metrô-ônibus, o acesso aos ônibus continua normal, com o embarque pela porta traseira ou as portas do meio do veículo.
O sistema de integração temporal permite circular pagando apenas uma tarifa no intervalo de até duas horas por sentido de viagem, no caso, ida ou volta. Quem ainda não tem o cartão pode adquirir o VEM Comum, distribuído gratuitamente no TI Joana Bezerra. Basta procurar a equipe de distribuição e apresentar um documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe seu cartão. Se preferir, no mesmo momento, o usuário ainda pode realizar a recarga sem o pagamento de taxa.O sistema de bilhetagem eletrônica possibilita a identificação do usuário no momento do embarque e o mapeamento do seu trajeto para o melhor planejamento do Grande Recife em relação as linhas de ônibus disponíveis.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
CTTU inicia recadastramento anual de taxistas do Recife
O atendimento será feito das 8h às 13h e precisa ser agendado
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Delegacias da Mulher funcionarão 24h em Pernambuco
A medida é uma promessa de campanha da governadora Raquel Lyra
- Por REDAÇÃO
- 31/01/2023
Detran-PE confirma autenticidade de boletos do IPVA enviados pelos Correios
Os guias de pagamentos reais, podem ser gerados através do site do...
- Por REDAÇÃO
- 31/01/2023
Olinda decreta ponto facultativo nos dias 20 e 21 de fevereiro, durante o Carnaval
A informação foi divulgada pela Secretaria Executiva de Administração do...