Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

TIP deve receber 30 mil passageiros no feriado de Réveillon

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em Pernambuco, os destinos mais procurados são Caruaru, Petrolina e Gravatá

Em Pernambuco, os destinos mais procurados são Caruaru, Petrolina e Gravatá

Foto: Aline Melo/ CBN RECIFE

29/12/2023
    Compartilhe:

A movimentação no Terminal Rodoviário do Recife (TIP) para o feriado de Ano Novo começa nesta sexta-feira. A previsão é de que 30.162 passageiros passem pelo terminal ao longo deste fim de semana. Em Pernambuco, os destinos mais procurados são Caruaru, Petrolina e Gravatá. Já para as viagens interestaduais, os principais destinos são Salvador, Aracajú e Fortaleza. 

A lojista Margarete Rosane, que tem um ponto de venda há 15 anos no TIP, afirmou que o fluxo de pessoas está menor em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a vendedora, o período pós-pandemia de 2022 pode ter influenciado. “Eu creio que logo após a pandemia as pessoas viajaram mais com saudade dos seus familiares, mas agora isso reduziu muito”, afirmou. 

Ação do Detran no TIP 

Na manhã desta sexta-feira, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) esteve presente no Terminal Rodoviário do Recife com uma ação educativa de segurança no trânsito. A supervisora dos Eventos e Campanhas do Detran-PE, Irene Aguiar, explicou que a “Turma do Fom-Fom”, uma equipe formada por artistas educadores, abordam as pessoas de modo lúdico e alertam sobre os cuidados necessários no trânsito. O objetivo da turma é estimular o respeito às leis de trânsito e reduzir o número de sinistros no estado.

Ouça a matéria da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook