Trabalhadores que estavam internados por explosão na Refinaria Abreu e Lima recebem alta hospitalar
A explosão aconteceu no dia 25 de janeiro, quando um tanque de óleo explodiu, deixando quatro pessoas feridas

Foto: Reprodução/G1
O Hospital da Restauração (HR) informou que os últimos três homens, vítimas de uma explosão na Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial de Suape, localizado em Ipojuca, receberam alta hospitalar.
Os homens haviam dado entrada na Emergência Geral, no dia 25 de janeiro, com queimaduras de 2º grau. De acordo com a unidade de saúde, os pacientes foram tratados na Unidade de Tratamento de Queimados do HR, referência nesse tipo de atendimento. Ainda segundo o hospital, eles ainda continuarão sendo acompanhados pelo Ambulatório do Hospital da Restauração.
A explosão aconteceu no dia 25 de janeiro, quando um tanque de óleo explodiu, deixando quatro pessoas feridas. Um dos quatro feridos foi um homem de 41 anos, levado para um hospital particular, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Rnest, o homem recebeu alta na quinta-feira (25).
Segundo a Petrobras, a explosão aconteceu enquanto os trabalhadores realizavam uma manutenção no tanque. De acordo com a Petrobras, a explosão foi causada por um fagulhamento, como se chama a produção de faíscas, seguido de chamas.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença