Trânsito da Zona Sul do Recife terá alterações para eventos neste final de semana
Eventos esportivos e obra da Compesa resultarão em bloqueios parciais de vias

Foto: Josenildo Gomes/CTTU
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de controle do tráfego para este fim de semana em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, devido a uma obra da Compesa e a eventos esportivos relacionados ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A Compesa deu início à instalação de uma rede coletora de esgoto na Avenida Domingos Ferreira, nas proximidades da Rua Unisol, no Pina. Durante a execução da obra, que, conforme o órgão, deve se estender até as 17h de segunda-feira (7), uma faixa da via ficará interditada.
No sábado (5), às 14h, ocorrerá a IV Caminhada Estadual pela Conscientização do Autismo, que percorrerá a Orla de Boa Viagem. A concentração será no Terceiro Jardim do Pina e o trajeto seguirá até o Primeiro Jardim. Para garantir a segurança dos participantes, haverá bloqueio parcial da via a partir das 13h30, até o término do evento.
No domingo (6), às 6h, será realizada a corrida e caminhada Autismo Run, também em Boa Viagem. O evento começará no Segundo Jardim e seguirá pelas ruas Avenida Boa Viagem, Comendador Morais e Rua do Jaú, até a Avenida Brasília Formosa. Durante a realização da prova, haverá bloqueios parciais até as 8h, horário previsto para o encerramento.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
CTM amplia horário da linha 2441 TI CDU (Conde da Boa Vista) ao Bairro do Recife
Nos horários de pico, a linha funcionará das 5h40 às 10h45 e das 15h às...
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Governo realiza obra emergencial em aeroporto de Noronha após novo atolamento de avião
Asfalto do pátio cedeu duas vezes em uma semana; obra definitiva deve...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
CTTU monta esquema de trânsito para corrida no bairro dos Aflitos, no Recife, neste domingo
O ponto de saída e chegada das provas será o Estádio dos Aflitos, na Zona...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Linha Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves terá integração temporal com outras três linhas para o Centro do Recife
Nova medida permite deslocamento com apenas uma passagem entre Alto Dois...
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
PRF apreende 75 comprimidos de rebite com caminhoneiro na BR-232, em Arcoverde
Motorista foi flagrado realizando ultrapassagens perigosas e trafegando acima...
- Por REDAÇÃO
- 19/06/2025
Grande Recife reativa linha TI Abreu e Lima/Nova Aurora e muda itinerário do TI PE-15/TI Abreu e Lima
A partir deste sábado (21), Nova Aurora, Jaguaribe e o centro de Abreu e...