Embora o maior colégio eleitoral do estado esteja localizado em Recife, a maior Zona Eleitoral é uma das quatro localizadas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Foto: TRE
Um levantamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco apontou as maiores zonas eleitorais no Estado. São mais de 7 milhões de eleitores cadastrados em Pernambuco, que se divide em 122 zonas eleitorais, contando com o Arquipélago de Fernando de Noronha (distrito estadual). Embora o maior colégio eleitoral do estado esteja localizado em Recife, a maior Zona Eleitoral é uma das quatro localizadas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Lá, votam 124.928 eleitores, aproximadamente 26% dos registrados no município.
Quando se fala das zonas eleitorais no interior do estado, o município de Caruaru se sobressai como o 4º maior colégio eleitoral e também maior concentração de eleitores, com 111.354 votantes. Na categoria de número de votantes, Igarassu possui apenas uma zona eleitoral, a 85ª, e tem 102.027 eleitores.
A pesquisa também mostrou que Betânia, Sertão de Pernambuco, é a cidade com o menor número de eleitores, sendo a 108ª zona, com 17.109 eleitores. Saiba a lista completa clicando aqui.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Daniel Coelho retorna ao Governo de Pernambuco para comandar secretaria de Meio Ambiente
A Semobi também tem novo secretário: André Teixeira, ex-presidente da...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio toma posse nesta segunda-feira
Régio e Licia Maciel conquistaram 54% dos votos válidos na eleição...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
“Lamentável a decisão da governadora”, afirma Lula Cabral, prefeito do Cabo, à CBN Recife
A declaração foi dada após Raquel Lyra (PSD) negar a solicitação da...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531
Texto sofreu mudanças e volta para votação na Câmara
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
STF retoma julgamento sobre responsabilização das redes sociais
Placar está em 7 votos a 1 pela inconstitucionalidade do Artigo 19
- Por REDAÇÃO
- 23/06/2025
Pesquisa Simplex mostra cenário embolado em Pernambuco na disputa ao Senado
Levantamento traz dois cenários distintos com intenções de voto para...