Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Três vereadores são afastados por suspeita de envolvimento em corrupção, fraude e lavagem de dinheiro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A operação Conluio apura um esquema de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro no município de Santa Terezinha, sertão pernambucano

A operação Conluio apura um esquema de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro no município de Santa Terezinha, sertão pernambucano

Foto: Divulgação

17/01/2024
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (17), a segunda etapa da operação “Conluio”, que apura um esquema de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro no município de Santa Terezinha, sertão pernambucano. Nesse segundo momento, três vereadores da cidade foram alvos e tiveram que se afastar da Câmara Municipal. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tabira e São José do Egito, também no Sertão.

De acordo com o delegado Gregório Ribeiro, responsável pelo caso, a ação policial realizou o desmonte da organização criminosa que atuava na Câmara Legislativa.

Entre os vereadores que foram alvos está o presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, José Martins (Avante). Coincidentemente, na primeira fase, o ex-presidente da casa legislativa, Adalberto Gonçalves de Brito Júnior também foi autuado.   Os outros dois parlamentares não tiveram o nome divulgado. 

Todos os três, além de serem afastados dos cargos, vão utilizar tornozeleira eletrônica e não podem se aproximar da Câmara Municipal.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook