Os eventos são para lançamento de edital para cultura e seminário de educação

Foto: Divulgação/UFPE
Os ministros Margareth Menezes, da Cultura, e Silvio Almeida, de Direitos Humanos e Cidadania, estarão no Recife na próxima sexta-feira. Eles visitam a Universidade Federal de Pernambuco, no bairro da Várzea, para atenderem a dois eventos. Pela manhã, às 10h30, ocorre o lançamento de dois editais que são uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Recife, que irão destinar R$ 61 milhões para iniciativas que celebram a diversidade cultural brasileira e reforçam a importância da política de base comunitária.
Já às 18h, é o momento para o encerramento da Semana Pedagógica do Centro de Educação (CE) da UFPE, com participação do ministro Silvio Almeida em palestra com o tema “Educação como um Direito Humano e em Direitos Humanos: avanços e desafios”.
Os eventos ocorrem na Concha Acústica, no campus Recife da instituição de ensino. Para o público em geral participar do lançamento dos editais com a presença da ministra Margareth Menezes é necessário se credenciar em formulário online.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/09/2023
Recife abre consulta pública sobre projeto para estimular moradia no Centro
O projeto disponibilizará aproximadamente 1.128 unidades habitacionais em...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Edifício Holiday: uma história de resistência
“Insistir, resistir, nunca desistir”, esse é o lema dos ex-moradores do...
- Por REDAÇÃO
- 20/09/2023
Câmara do Recife discute PL que pode proibir comércio de cobre; medida quer conter furto de fios
O texto prevê multas e suspensão de alvará de funcionamento para empresas...
- Por REDAÇÃO
- 09/09/2023
Ministro Rui Costa vem ao Recife para lançamento do Novo PAC
O Governo Federal anunciou que Pernambuco receberá R$ 91,9 bilhões em...
- Por REDAÇÃO
- 04/09/2023
Prefeitura do Recife doa três terrenos para residenciais do Minha Casa, Minha Vida
A parceria é com entidades da sociedade civil envolvidas com projetos de...