Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“Uma honra”, afirma Wolney Queiroz ao assumir Ministério da Previdência


Por: REDAÇÃO Portal

O caruaruense assume a pasta em meio ao escândalo de corrupção que envolve

03/05/2025
    Compartilhe:

O caruaruense assume a pasta em meio ao escândalo de corrupção que envolve

Foto: Reprodução/Instagram

Após o ministro da Previdência Social Carlos Lupi pedir demissão do cargo nesta sexta-feira (2), o ex-deputado federal Wolney Queiroz assumiu a função. Ele era o número 2 de Lupi na pasta e chega ao cargo em meio ao escândalo de corrupção que envolve o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação de Wolney saiu em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Nas redes sociais, Wolney agradeceu o presidente Lula pela escolha e disse ser “uma honra” ser escolhido para chefiar o Ministério da Previdência Social.  "Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão", declarou.

No Palácio do Planalto, o caruaruense Wolney Queiroz é cotado para conduzir a crise em decorrência da investigação que revelou um esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS, cujo prejuízo pode chegar a R$ 6,3 bilhões.  De 2019 a 2024, aposentados e pensionistas tiveram descontos ilegais. 

Depois da demissão do ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, pelo presidente Lula, a continuidade do ex-ministro Carlos Lupi era dada como insustentável. Ele chegou a admitir que sabia das irregularidades. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook