Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Unidade de AVC do Hospital da Restauração recebe premiação internacional

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, 25 hospitais do Brasil foram premiados e o HR foi um dos três públicos com administração do Estado

Ao todo, 25 hospitais do Brasil foram premiados e o HR foi um dos três públicos com administração do Estado

Foto: SES-PE

20/02/2024
    Compartilhe:

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital da Restauração recebeu um prêmio internacional, com status “Gold”,  pelos resultados apresentados no último trimestre de 2023. Ao todo, 25 hospitais do Brasil foram premiados e o HR foi um dos três públicos com administração do Estado.

De acordo com o Hospital da Restauração, a unidade foi bem avaliada em relação ao tempo médio de internação, que ficou abaixo da média nacional, à marcação das comorbidades, além da melhora na evolução dos sintomas das sequelas do AVC. 

A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, afirmou que “o prêmio é uma prova de que o SUS consegue oferecer assistência de qualidade com padrões internacionais aos pacientes”. 

Ao todo, 175 hospitais do Brasil participam do monitoramento dos indicadores de qualidade da Iniciativa Angels, que realiza a premiação. Dos 25 hospitais premiados, 7 são hospitais privados, 15 são hospitais públicos administrados por Organização Social e 3 são instituições públicas com administração própria.

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook