Universidades federais em greve realizam Dia Nacional de Luta pela Educação
Até o momento, o Governo Federal apresentou três contrapropostas aos professores, mas todas foram consideradas insuficientes

Foto: G1 / Divulgação
Nesta segunda-feira, professores das universidades federais em greve de todo o Brasil promovem o “Dia Nacional pela Educação”. Após mais de 40 dias de paralisação, docentes de Pernambuco se encontram, desde às 7h30 da manhã, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizando um ato em defesa da educação pública.
A professora do departamento de expressão gráfica da UFPE, Thyana Galvão, ressaltou a importância do ato. “Aderi ao movimento de greve pensando na recomposição do orçamento das IFs e pensando que uma sociedade que não valoriza a educação pública de qualidade está fadada ao fracasso”.
Até o momento, o Governo Federal apresentou três contrapropostas aos professores, mas todas foram consideradas insuficientes. Entre as reivindicações dos docentes está o reajuste salarial, equiparação de benefícios e reestruturação de carreira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
UFPE oferece 154 vagas para cursos de especialização à distância; Confira como se inscrever
Seleção será dividida em três grupos específicos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife oferece 318 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; Confira como se inscrever
Aulas com início previsto para o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Olimpíada Pernambucana de Informática 2025 abre inscrições para estudantes do ensino médio
Prazo segue até o dia 17 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco assina início das obras no Liceu de Artes e Ofícios nesta segunda
A obra vai contar com um investimento de mais de R$ 23 milhões
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2025 é prorrogado
Estudantes têm até o dia 2 de maio para pedir isenção e justificar...