Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Vacinação contra subvariante XBB da covid-19 começa a ser aplicada no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Nesta fase, imunizante é destinado às crianças que tenham de seis meses a menores de cinco anos e para pessoas pertencentes a algum grupo prioritário

22/05/2024
    Compartilhe:

Nesta fase, imunizante é destinado às crianças que tenham de seis meses a menores de cinco anos e para pessoas pertencentes a algum grupo prioritário

Foto: Patrick T. / Globo

Crianças que tenham de seis meses a menos de cinco anos podem receber, a partir desta quarta-feira, a vacina contra a subvariante XBB da Covid-19 no Recife. Além deste público, o município também vai vacinar pessoas acima de cinco anos que sejam pertencentes a algum dos grupos prioritários. De acordo com a prefeitura, Recife recebeu 25.000 doses da vacina que serão distribuídas nos 5 centros de vacinação e nas 170 salas de vacinas espalhadas pela cidade. 

Para a população acima de 5 anos de idade pertencente a um grupo prioritário, é necessário um intervalo mínimo de três meses desde a última dose da vacina contra a Covid-19 para receber a nova dose da XBB. Já as crianças na primovacinação, devem realizar duas doses com intervalo de 4 semanas. 

A Prefeitura de Recife ressaltou que os grupos prioritários são: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, quilombolas, gestantes e puérperas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, pessoas privadas de liberdade e pessoas em situação de rua. 

Para gestantes, puérperas, imunocomprometidos e idosos, a vacinação deve ser semestral, enquanto os demais grupos prioritários apenas uma vez ao ano.

A Secretaria de Saúde do Recife orientou para que, ao ir se vacinar, as pessoas levem um documento de identificação e, caso possuam, também a carteira de vacinação e o cartão SUS. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook