Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Vacinas contra a gripe são retomadas no Grande Recife


Por: REDAÇÃO Portal

A prefeitura do Recife divulga novo ponto de drive-thru. As cidades de Jaboatão e Camaragibe retomam atendimento.

A prefeitura do Recife divulga novo ponto de drive-thru. As cidades de Jaboatão e Camaragibe retomam atendimento.

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

29/03/2020
    Compartilhe:

Os idosos moradores do Recife agora têm outro ponto de vacinação contra a gripe a partir desta segunda (30). Além do Riomar Shopping, no bairro do Pina, na zona sul da cidade, a imunização de pessoas com mais de 60 anos sem a necessidade de sair dos veículos pode ser feita também na Avenida Recife.

Na via a vacinação ocorre em frente ao Big Bompreço, no número 3777, no bairro de Areias, na zona oeste. O segundo local substitui o ponto de imunização montado no Parque da Macaxeira, na zona norte.

Até a sexta-feira (27), mais de 150 mil pessoas foram imunizadas em quatro dias de vacinação no recife. O número representa mais de 60% dos idosos e profissionais de saúde que precisam receber a vacina nos 18 dias úteis da primeira fase da campanha.

Em Jaboatão dos Guararapes, o segundo lote, vai ficar disponível a partir desta segunda-feira (30) que volta a ocorrer em 100 salas de vacinação, além do 'drive-thru' no Shopping Guararapes, em Piedade. Idosos devem comparecer preferencialmente às unidades de saúde no turno da manhã, considerando-se que as crianças continuarão sendo imunizadas contra o sarampo no período da tarde. Diante do atual cenário, é recomendável que o usuário, em caso de dúvidas, busque informações junto ao agente de saúde de referência de sua comunidade. A coordenação de vacinação de Jaboatão é (81) 3476-2866 / 99975-2376, ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Em Camaragibe, no grande recife, a imunização de idosos e profissionais de saúde contra a gripe segue também na segunda (30). Na cidade a vacina ocorre na casa dos idosos e nas unidades de saúde, apenas no horário das 14h às 16h - pela manhã, não serão aplicadas vacinas nos postos. O modelo drive thru retornará assim que a prefeitura receber mais doses. Vale salientar que a vacina não protege contra o coronavírus.

De segunda-feira passada até este sábado (28), a prefeitura de Camaragibe já vacinou cerca de 12 mil idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde contra a gripe.A campanha tem sido feita de três formas: vacinação em domicílio, onde as equipes vão na casa das pessoas; nos postos de saúde e por meio de drive thru . Esse último formato foi aplicado mais uma vez sábado (29), em Aldeia, no quilômetro 10,5, em uma parceria com o Detran de pernambuco, que disponibilizou a estrutura física.

No fim de semana, a campanha ficou suspensa nas cidades. A partir do dia 16 de abril, serão vacinados os profissionais de educação e segurança pública. No dia cinco de maio, começarão a ser vacinadas as crianças, gestantes e outros.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook