Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Varejo de Pernambuco cresce 2,3% após dois meses de queda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No âmbito nacional, o país teve crescimento no varejo de 1,1%.

No âmbito nacional, o país teve crescimento no varejo de 1,1%.

Foto: Reprodução / G1

09/11/2022
    Compartilhe:

No mês de setembro, o comércio varejista de Pernambuco teve alta de 2,3% no volume de vendas. É o primeiro resultado positivo após dois meses. Esse é o terceiro melhor índice do país, empatado com Sergipe. O primeiro e o segundo lugar são da Paraíba e Rio de Janeiro, respectivamente. No âmbito nacional, o país teve crescimento no varejo de 1,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE. 

As vendas do comércio varejista ampliado, categoria que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças, e de material de construção, tiveram aumento de 1,6% em setembro na comparação com agosto, próximo ao resultado do Brasil (1,5%).

Dentre as dez atividades varejistas investigadas pela pesquisa, quatro tiveram alta em setembro de 2022 na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação lideram, com avanço de 114,2%, seguidos por Combustíveis e lubrificantes (24,2%), Artigos farmacêuticos, médicos, de perfumaria e cosméticos (10,9%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (9,2%). O pior desempenho ficou com veículos, motocicletas, partes e peças (-31,1%).

Quando olhamos para o acumulado dos últimos 12 meses, de outubro de 2021 a setembro de 2022, os melhores resultados ficaram com Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (33,8%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (13,3%). Móveis e eletrodomésticos (-23,5%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-14,6%) registraram os recuos mais acentuados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook