Vereador do Recife protocola representação no MPPE pedindo o cancelamento dos camarotes privados no Carnaval de 2022 da cidade.
João Campos afirmou que eventos privados vão seguir protocolo estadual

Foto: Reprodução/G1
O Prefeito do Recife, João Campos, afirmou nesta quinta-feira que a cidade tem a possibilidade de realizar o carnaval de rua em outra época do ano. A afirmação foi feita em entrevista à CNN. Sobre as festas privadas, João Campos disse que os camarotes devem seguir o protocolo estadual.
O estado prometeu se pronunciar na segunda quinzena deste mês. Com o carnaval de rua suspenso pela prefeitura do Recife, o vereador Rinaldo Júnior, do PSB, protocolou nesta quinta-feira uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Rinaldo Júnior solicita que o MPPE reveja a realização dos camarotes carnavalescos privados.
As festas privadas estão permitidas seguindo plano de convivência com a covid-19. A normativa mais recente dos eventos estabelece o limite máximo de 7,5 mil pessoas, todas vacinadas.
Rinaldo Júnior disse também que entrará com uma ação civil pública sobre a questão. Segundo o parlamentar recifense, a iniciativa busca evitar a realização de eventos que venham a agravar o quadro da saúde na cidade e no estado.
Até a última segunda-feira, a Secretaria de Saúde do Estado registrou mais de cinco mil casos de influenza, com 30 mortes, sendo a maioria delas, 17 casos, no Recife.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Chuvas: Apac renova estado de observação para RMR e Zona da Mata
O boletim é válido para a noite desta terça e para a madrugada da...
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Suape e Porto Digital promovem articulação para modernizar indústrias do complexo portuário
Encontro nesta quinta (3) busca conectar empresas de Suape a startups e...
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Pernambuco gera 9.754 empregos em maio; Recife lidera entre capitais nordestinas
saldo coloca Pernambuco como o segundo maior gerador de empregos da região...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Apac prevê continuidade de chuvas fracas a moderadas na maior parte do estado nesta segunda
Ainda de acordo com a Apac, nas últimas 24 horas, o município de São José...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Duas apostas de Pernambuco levam mais de R$ 19 milhões cada na Quina de São João
Os dois jogos vencedores do estado são da cidade do Recife, na Região...
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Domingo será de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia
O boletim emitido neste domingo, também é válido para a segunda-feira (30)