Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Vereador investigado Irmão Flávio toma posse no Cabo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A casa legislativa justifica que o processo está liberado em resolução de 2020

A casa legislativa justifica que o processo está liberado em resolução de 2020

Foto: Reprodução/Instagram

08/01/2021
    Compartilhe:

O vereador do Cabo de Santo Agostinho Flávio Átila da Silva Leite (PL), conhecido como Irmão Flávio, Preso desde julho de 2020 por suspeita de "rachadinha", assume a função. O parlamentar tomou posse do cargo por meio de videoconferência. A cerimônia ocorreu nesta semana depois que a primeira posse, por procuração, ter sido anulada.

Os demais vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro, de forma presencial. Já a cerimônia para empossar Irmão Flávio ocorreu na quarta-feira (6) e foi autorizada pela Mesa Diretora da Câmara, que atendeu a um pedido da defesa de Irmão Flávio. A câmara da cidade do Cabo de Santo Agostinho justifica em nota que a mesa diretora da casa legislativa municipal cumpriu um regimento de uma resolução de 2020 que libera sessões plenárias e atividades por vídeoconferência.

O presidente da câmara de vereadores do Cabo de Santo Agostinho disse que o vereador investigado, Irmão Flávio, não perdeu os direitos políticos e que cumpriramregimento da casa legislativa municipal que libera por meio de uma resolução de 2020 atividades plenárias por vídeoconferência. Nesta sexta-feira (8), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho recebeu o pedido de licença do vereador Irmão Flávio por 120 dias, a partir da data da posse. No período de licença, segundo o presidente da Casa, o parlamentar preso não vai receber remuneração. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook