Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Vítimas de sinistros de trânsito com moto representam 76% dos atendimento no Hospital Regional do Agreste

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A maioria das vítimas têm membros superiores e inferiores afetados, deixando sequelas que os impedem de trabalhar por longos períodos.

A maioria das vítimas têm membros superiores e inferiores afetados, deixando sequelas que os impedem de trabalhar por longos períodos.

Foto: Divulgação/GOV de Pernambuco

10/01/2024
    Compartilhe:

O Hospital Regional do Agreste (HRA), principal referência para atendimentos de trauma na região interiorana do estado de Pernambuco, localizado em Caruaru, no Agreste, enfrenta diariamente a maior demanda emergencial da localidade. No ano de 2023, o HRA recebeu 3852 pessoas afetadas por acidentes de trânsito, sendo que 3095 desses casos envolviam motocicletas, correspondendo a 75,7% das ocorrências, sinalizando a necessidade de precauções ao conduzir veículos de duas rodas.

Os acidentes com motocicletas afetaram predominantemente homens (81,6%), sendo que 54,5% destes tinham idades entre 20 e 39 anos. Em 49,5% dos casos, as vítimas sofreram queda e 48,5% dos acidentes ocorreram aos sábados e domingos. Analisando as lesões, 78,6% das vítimas têm membros superiores e inferiores afetados, deixando sequelas que os impedem de trabalhar por longos períodos.

De acordo com o Ministério da Saúde, dentre os fatores relacionados aos acidentes, a falta de habilitação (62,5%), a ausência de equipamentos de segurança, como capacete (21,85%), o excesso de velocidade (10,6%) e o aumento da frota de motocicletas destacam-se como causas de acidentes fatais, responsáveis por ceifar a vida de aproximadamente 11 mil motociclistas anualmente no Brasil.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook