Vítimas de violência sexual terão prioridade na vacinação contra HPV
o objetivo de garantir a proteção de pessoas de 9 a 45 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não completaram o esquema de vacinação

Foto: agencia brasil
Vítimas de violência sexual serão agora grupo prioritário para vacinação contra o apilomavírus humano (HPV), de acordo com a medida tomada pelo Ministério Da Saúde, com o objetivo de garantir a proteção de pessoas de 9 a 45 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não completaram o esquema de vacinação.
Antes, a vacina era aplicada apenas em crianças entre 9 e 14 anos, e em pessoas dos 9 aos 45 anos apenas com condições clínicas especiais, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos.
Pessoas de 9 a 14 anos de idade sem imunossupressão e que foram vítimas de violência sexual devem tomar duas doses no intervalo de seis meses de acordo com o calendário nacional de vacinação nacional. Para pessoas de 15 a 45 anos de idade, imunocompetentes e vítimas de violência sexual o esquema vacinal é de três doses, sendo duas com um intervalo de dois meses e a terceira com um intervalo de de seis meses após a segunda dose.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2023
Governo de Pernambuco anuncia terceira maternidade no estado e inaugura novas instalações voltados à saúde na UPE
Outras duas maternidades estão previstas para serem instaladas em Caruaru e...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Governo de Pernambuco anuncia data do pagamento do Piso da Enfermagem
A previsão é que os profissionais recebam o pagamento em folha extra no dia...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Hospital da Restauração tem aumento de captação de órgão no mês de incentivo a doações
Na próxima segunda-feira, dia 25, o hospital realizará uma ação educativa...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
Hospital das Clínicas, da UFPE, registra caso de Candida auris
A SES-PE informou que nenhum atendimento precisou ser interrompido
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
Setembro Amarelo: Pernambuco registrou 254 suicídios em 72 cidades, entre janeiro e agosto, segundo o Samu Metropolitano
O índice de casos fica ainda maior na capital do estado
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
PNI prepara inclusão das vacinas de covid-19 no calendário de rotina
O cenário epidemiológico deixa de ser emergencial e, por isso, é...