Alcolumbre e Motta convocam reunião de líderes para retomar trabalhos no Congresso

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, convocaram nesta terça-feira (5) uma reunião com líderes do Congresso para a volta dos trabalhos legislativos. A medida é uma reação à obstrução da oposição, que ocupou as mesas do Congresso, e levou ao cancelamento das sessões.
Em nota, Alcolumbre afirmou que o Congresso deve ser preocupar com projetos de interesse da população brasileira. "O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro", escreveu o senador. Entre as pautas, está a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
"Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão. Realizarei uma reunião de líderes para que o bom senso prevaleça e retomemos a atividade legislativa regular, inclusive para que todas as correntes políticas possam se expressar legitimamente em sessões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados", completou Alcolumbre.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, falou em respeito institucional e diálogo. "Determinei o encerramento da sessão do dia de hoje e amanhã chamarei reunião de líderes para tratar da pauta, que sempre será definida com base no diálogo e no respeito institucional. O Parlamento deve ser a ponte para o entendimento", escreveu no X.
Com informações do UOL.