Oposição realiza obstrução no Congresso e pressiona por anistia

Foto: Sergio Lima/Poder360
A oposição bolsonarista anunciou nesta terça-feira (4) a obstrução dos trabalhos no Congresso Nacional e pressionou para que as casas legislativas pautem o projeto de anistia ao golpistas do 8 de janeiro. Os parlamentares também ocuparam as mesas do Congresso para impedir a abertura das sessões. A ação, que também pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, é uma reação à determinação de prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
"A partir de agora estamos nos adestrando e nos apresentando para a guerra. Se é guerra que o governo quer, guerra que o governo terá. Não haverá paz no Brasil enquanto não houver discurso de conciliação que passe pela anistia, pela mudança do fim do foro e impeachment de Moraes", disse a jornalistas o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na casa.
Os parlamentares também fizeram cobranças aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. "É importante que o presidente Davi Alcolumbre entenda e é necessário que ele tenha estatura neste momento e permita a abertura de processo de impedimento por crime de responsabilidade em desfavor do ministro Alexandre de Moraes", afirmou o senador Rogério Marinho (PL-RN).
"Vamos obstruir as sessões. O Senado já está lá com cinco senadores sentados na Mesa e deputados também estão na Câmara. É uma medida extrema, entendemos, mas faz mais de 15 dias que eu, como líder da oposição, não consigo interlocução com o senador Davi Alcolumbre. É um desrespeito com a Casa", completou.
Com informações da CNN Brasil.