Bolsonaro reafirma apoio a Gilson Machado para o Senado

Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira (17) o nome do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, para disputar o Senado por Pernambuco em 2026. A declaração do ex-presidente foi dada em frente ao Senado Federal numa entrevista coletiva para falar sobre o processo no qual ele é réu por tentativa de golpe de Estado.
“Há um interesse nosso enorme nas eleições para o Senado. Nós queremos um Senado forte para equilibrar os Poderes. [...] Se depender de mim, é Gilson em Pernambuco”, disse o ex-presidente.
"Lá no Rio tem a reeleição do Flávio e a outra não sei se o Cláudio Castro [governador do Rio de Janeiro] vem como candidato. O meu filho Carlos vai para Santa Catarina, nas pesquisas lá ele está em primeiro lugar. Um desconhecido Bruno Scheidt em Rondônia. Estamos trabalhando dessa forma no Brasil todo", completou.
A declaração de Bolsonaro ocorre no momento em que o PL estadual está vivenciando uma briga interna. Enquanto Gilson tem sido defendido como alternativa do partido para o Senado em 26 pelo ex-presidente, o presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira, se apresenta como pré-candidato ao cargo. No início da semana, Anderson havia afirmado que a candidatura de Gilson atenderia apenas a um "projeto pessoal" do correligionário.
Com informações do JC.