Coluna da quinta | Foco na Metropolitana

Os últimos movimentos da governadora Raquel Lyra (PSD) apontam uma tentativa de aproximar seu governo do eleitor metropolitano. Ações no centro do Recife, investimentos em Paulista e Jaboatão e, agora, mais recursos para Camaragibe.
Aos poucos, a gestora tenta criar um cinturão de ações e prefeitos que possam sustentar, no futuro, sua candidatura à reeleição, sobretudo na região mais densa eleitoralmente do estado. Ela precisa crescer nessas cidades ou o trabalho pelo interior será em vão.
MAIS CRÍTICAS - O presidente estadual do PSDB, Álvaro Porto, não poupou críticas ao governo durante a inserção do seu partido na rádio e TV. Porto se transformou na principal voz de oposição à Raquel Lyra.
VISIBILIDADE - A inserção do PSDB também serviu para dar maior visibilidade ao pré-candidato a federal Gabriel Porto. O filho de Álvaro vem costurando bem seu grupo político para as eleições.
INFRAESTRUTURA - O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, cada vez mais vem se consolidando como um ator importante no fortalecimento da agenda do setor produtivo nacional. Silvio estará presente, nesta sexta-feira, no evento do Esfera apresentando a pauta da infraestrutura. O encontro, que será na capital pernambucana, reunirá autoridades empresariais e do meio político. Além de Silvio, participam os ministros Alexandre Silveira, Simone Tebet e Jader Filho.
FRASE DO DIA: “"Eu não tenho por que ligar para o presidente Trump porque, nas cartas que ele mandou e nas decisões, ele não fala em nenhum momento em negociação. O que ele faz são novas ameaças", diz Lula
RÁPIDAS
SEM PARTICIPAÇÃO - Diferente do que essa coluna trouxe, ontem, a indicação do segundo suplente da senadora Teresa Leitão (PT), Francisco Alexandre, não teve participação da titular do mandato, ficando restrita ao senador Humberto Costa.
HOMENAGEM - O Partido Socialista Brasileiro (PSB) comemorou seus 78 anos de fundação, ontem, com a exposição ”Ciclos de coragem: duas gerações, um só compromisso”, que traz aos corredores da Câmara dos Deputados homenagens a Miguel Arraes e Eduardo Campos.
PINGA-FOGO: Raquel Lyra vai conseguir imprimir sua imagem na Metropolitana?