Coluna da segunda | A história se repetindo

No dia em que Eduardo Campos faria 60 anos, seu filho, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai com toda a família repetir o gesto do pai de ir a São Lourenço da Mata comemorar o padroeiro da cidade.
Esse gesto se estende com outros atores de pai para filho. No passado, Ettore Labanca recebia Eduardo Campos. Desta vez, são os filhos que repetem a história: o prefeito Vinicius Labanca é o grande anfitrião dos Campos.
Labanca transforma-se numa das principais vozes do projeto de João Campos para 2026. Prefeito bem avaliado, ele levou o correligionário para, também, conhecer a tradicional Festa de Agosto.
SUCESSO TOTAL - Com grandes nomes da cena nacional, a Festa de Agosto encerrou-se ontem em grande estilo. Consolidou-se de vez com esse novo formato dado na gestão de Labanca.
PERNAMBUCO MEU PAÍS - Por falar em festa, a governadora Raquel Lyra (PSD) acertou em criar um festival com as digitais do seu governo. O “Pernambuco Meu País” garantiu um grande público por onde passou. E ter ampliado o número de cidades só consolida essa imagem.
FRASE DO DIA: “Eduardo Campos foi o maior parceiro que São Lourenço da Mata já teve”, disse Vinicius Labanca, prefeito da cidade.
RÁPIDAS
SERÁ QUE FICA - Já existe uma corrente que acredita que os Bolsonaros poderão deixar o PL de Valdemar da Costa Neto. Se isso acontecer, a legenda voltará ao seu tamanho inicial.
CONVITES NÃO FALTAM - Com a relação estremecida no PL, o ex-ministro Gilson Machado Neto vem sendo cortejado por vários partidos para disputar o Senado. Ele diz que “só deixará o PL se Bolsonaro mandar”.
MAIS PRESENTE - Vem chamando atenção a presença maior da deputada Tabata Amaral em Pernambuco. Namorada de João Campos, ela vem carimbando o passaporte nos principais eventos do estado.
PINGA-FOGO: Terá oposição forte a Vinicius Labanca em São Lourenço?