Governadora afirma que plano de reação ao tarifaço está em andamento

Foto: Sergio Lima/Poder360
Durante cerimônia de autorização de obras do Núcleo de Empreendedorismo e Residência Digital (NERD), no Bairro do Recife, a governadora Raquel Lyra afirmou que está trabalhando junto com o governo federal para contornar o impacto das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (6).
“Na reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pude focar especificamente na questão do açúcar e da manga, que já iniciaram a colheita e que precisam de uma janela de oportunidade para a exportação para os Estados Unidos. O que está se concretizando é o desenho de uma política pública de impedimento desse escoamento da produção para que possa ser suportado parte desses custos para manutenção dos empregos em Pernambuco, sobretudo dos trabalhadores da agricultura, dos pequenos e médios negócios, sendo desenhado em conjunto pelo Governo de Pernambuco e pelo Ministério da Fazenda”, explicou.
O plano está sendo elaborado pelos Ministérios da Fazenda e Indústria, Comércio e Serviços. As medidas, que ainda estão passando por ajustes finais, serão levadas pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Ainda não está concreto, portanto, eu não posso adiantá-lo, mas, o fato é que o que está feito é o diálogo, e tem muita gente trabalhando para garantir que a logística possa ser feita e a manga e o açúcar, neste momento, possam ser levados daqui para os Estados Unidos”, disse a governadora.
Com informações do Blog da Folha PE.