Haddad afirma que Brasil está sendo sancionado por ser mais democrático que EUA

Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, nesta quarta-feira (13), que o Brasil está sendo sancionado por ser mais democrático que o seu agressor, os Estados Unidos. A declaração de Haddad ocorreu durante a cerimônia em que foram anunciadas as medidas em resposta ao tarifaço imposto pelo governo norte-americano contra produtos brasileiros.
"O Brasil é um país que tá sendo sancionado por ser mais democrático do que o seu agressor. É uma situação inédita e muito incomum no mundo um país que não persegue adversários, imprensa, escritórios de advocacia, universidades, imigrantes legais ou ilegais, e está sujeito a uma retaliação injustificável do ponto de vista político e econômico", disse.
A cerimônia desta quarta apresentou medidas que serão tomadas em resposta às tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos. Entre as ações, está a liberação de R$ 30 bilhões em linhas de crédito às empresas afetadas. A taxação entrou em vigor no último dia 6 de agosto e o governo norte-americano tem ignorado tentativas de negociação.
Com informações do G1.